Páginas

Ouça a música dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

2.9.12

Disco do Mês: EP Ingrid Sato (2012)


Arte (fotos e design): Renatah Melo


O Som do Norte orgulhosamente apresenta o EP Ingrid Sato, primeiro lançamento virtual desta cantora natural de Macapá. O lançamento comemora o 37º mês do Som do Norte, no ar ininterruptamente desde 3 de agosto de 2009.  É o 26º "Disco do Mês", e o quinto produzido por iniciativa do jornalista Fabio Gomes, editor do blog. O primeiro, À Sua Maneira, reuniu em junho de 2010 as primeiras gravações da paraense Aíla. O segundo, Fuzzilando, saído em dezembro de 2010, trazia o show da banda Turbo, também do Pará, no Grito Rock Belém daquele ano. O terceiro, Volume Um, surgido em março de 2011, reunia as primeiras gravações dos acreanos do Caldo de Piaba. O quarto foi o CD Som do Norte 2011, lançado em novembro, com destaques da produção de 2010-11 em cinco Estados do Norte (Amapá, Amazonas, Pará, Roraima e Tocantins). 


Cantora e compositora, Ingrid Sato, 26 anos, estudou técnica vocal na Escola de Música Walquíria Lima (Macapá). Já atuou como backing vocal da cantora Patrícia Bastos, além de participar da Orquestra da Escola Walquíria Lima e atuar como vocalista da Banda Ômega 3. Canta regularmente na noite de Macapá. Participou de shows das cantoras Karina Ninni e Celine Guedes. Ingrid é presença certa em shows realizados anualmente em Macapá Desde que o Samba é Samba (a partir de 2010) e Dia Internacional das Mulheres (desde 2005). Em junho de 2012, seu trabalho passou a ser produzido por Fabio Gomes, editor deste blog.



Ingrid tem participado de festivais competitivos de música, no Amapá, Pará, Pernambuco e São Paulo. Em 2005, foi escolhida Melhor Intérprete no Festival Universitário da Canção (Macapá, 2005). Venceu em 2011 o 1º Festival da Assembleia Legislativa do Amapá, cantando "A Pausa", de Serginho Sales, canção que encerra o EP hoje lançado. 




1 - Aonde ou Onde (Alê Carmani)
2 - Papel de Parede (Dímisson Monper - Dilean Monper - Adriano Feeba) / Participações especiais: Dilean Monper – vocal; Dímisson Monper – vocal e “trumpete” bocca chiusa
3 - Conselho (Willian Cardoso)
4 - A Pausa (Serginho Sales)

Você pode baixar gratuitamente o  EP desta nova revelação da MPB vinda do Amapá  - basta deixar uma mensagem sobre o EP em suas redes sociais (Facebook, Twitter ou Orkut) clicando no botão abaixo do PagSocial e pronto, o download do EP inicia diretamente dos servidores do Som do Norte! 




O pacote de download inclui as quatro músicas, capa, contracapa e ficha técnica do EP, além de uma foto promocional da artista.

Ingrid Sato é artista exclusiva do Som do Norte


Ficha técnica:
Concepção e produção do EP: Fabio Gomes
Arte (fotografia e design de capa e contracapa): Renatah Melo

As gravações reunidas no EP foram realizadas em diferentes ocasiões e estúdios em Macapá – AP. Todos os esforços foram feitos para a obtenção do máximo de qualidade sonora em todas as faixas, contamos com sua compreensão para eventuais falhas.

Contatos para shows:
Som do Norte
musicadonorte@gmail.com
91-9907-6456

5 comentários:

  1. O trabalho não poderia estar melhor. Sou suspeita a falar, mas, a voz de Ingrid Sato é definitivamente APAIXONANTE!

    ResponderExcluir
  2. Muiiiiiiiiiiiiiiitooooooooooooooooooooooooo Boooooooooooooooooooom! que vozzzzzzzzzzzzzz!
    Fkrá perfeita no meu trabalho! só que eu precisava da cifra :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que trabalho é, Anônimo? E de que música você quer a cifra?

      Excluir
  3. Sou fã da Ingrid, um orgulho pro Amapá. Já me emocionei muito ao som de 'Conselho'. E que venham muitos EPs pela frente. :)

    ResponderExcluir
  4. Belas canções, muito bem gravadas; a voz de Ingrid Sato é maravilhosa!
    Espero que seu disco se espalhe pelo País, para que os brasileiros de outras regiões também possam conhecer esse belo trabalho.

    ResponderExcluir