Páginas

Ouça a música dos estados do Norte do Brasil: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

4.10.12

Disco do Mês: Vida em Cinco Atos


Nosso 27º "Disco do Mês" destaca pela terceira vez  um lançamento do Acre. Depois de Caldo de Piaba (Volume Um, março de 2011) e Los Porongas (O Segundo Depois do Silêncio, junho de 2011), o destaque é para Vida em Cinco Atos, EP de estreia da banda Os Descordantes, que lança o disco com o apoio do Som do Norte.





A banda buscou seu nome num conceito ligado à poesia trovadoresca: quando o  poeta lamentava alguma paixão não correspondida, escrevia os descordos. Os quatro integrantes do grupo - Dito, George, Paulo e Marxson - se propõem a falar de amor em suas músicas:

- O sentimento hoje em dia ficou tão banal que as pessoas têm medo de falar... Falar de amor não dói. Queremos fazer algo que toque as pessoas.



Aos poucos o grupo, surgido em julho de 2010, vai conquistando seu espaço na cena autoral acreana. Além de marcar presença nos bares da noite de Rio Branco, Os Descordantes já tocaram no Grito Rock 2011 em Rio Branco e Vilhena (Rondônia); neste ano, estiveram no Festival Casarão (Porto Velho) e Acre Rock Festival (Rio Branco), ambos realizados em setembro, e já estão confirmados na escalação do 2º Skinni Rock Festival (Boa Vista), em dezembro. 








Todas as composições são de Diego Torres. A 2, em parceria com Paulo  Vitor Belmont, a 4 com Aarão Prado, e a 5 com Bruno Belmont. 

Aarão Prado participa cantando na faixa 4, e Saulinho Machado na 1. 

O EP foi gravado entre abril e junho de 2012 em Rio Branco, no estúdio Kalango Louco, exceto a faixa 6, gravada em dezembro de 2011 no estúdio Coaxo do Sapo , em Camaçari (Bahia). 

2 comentários: